segunda-feira, 22 de abril de 2013
Campanha "Esmagando o Inimigo"
Romanos 16.20: " E o Deus de Paz em breve Esmagará a Satanás, debaixo de vossos pés."
Envie vossos pedidos para >> igrejamissaocolheita@gmail.com
sexta-feira, 15 de março de 2013
Vice-Presidência
Pastor Fernando Junior |
Pastor Fernando Costa Junior, nascido em berço evangélico,
começou dedicar-se muito cedo ao ofício de seus pais, pai pastor e mãe missionária com experiência de 30 anos de pastorado. Ingressou inicialmente, no grupo infantil, mocidade e tornou-se conselheiro do grupo de jovens, atuando a partir daí diretamente com a direção da Igreja. De conselheiro tornou-se tesoureiro e Evangelista consagrado em 2006. No ano seguinte (2007) exerceu sua função, ministrando em várias igrejas e variados eventos. Em Agosto de 2009 aos 20 anos de idade, foi separado à função Pastoral, segundo sua ordem eclesiástica. Hoje exerce a função de vice-presidente estadual aos 24 anos de idade, sendo 8 destes dedicados ao Ministério. Deus lhe abençoe pastor!
Siga o Pastor no twitter.com/FejuniorOficial
ou acesse Portal Missão Colheita
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Conheça Missão Colheita
Personalidade Juridica devidamente registrada nos órgãos de praxe, tendo sua Matriz Nacional sito à Rua Dez de Novembro, 34, Canutama, 68795-000, Benevide/PA. Fundada pela Pastora Pureza Maria dos Santos e pelo então Pastor Fernando da Costa Junior em 09 de Agosto de 2009.
sábado, 26 de janeiro de 2013
Porque tenho que ir à Igreja?
A salvação
é individual. É verdade! Paulo disse que “cada um” será julgado
“perante o tribunal de Cristo” (2 Coríntios 5:10). Não seremos
julgados coletivamente como igrejas.
A igreja não
salva ninguém. Isso, também, é verdade! É pelo sangue de Jesus que recebemos
“a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7).
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2:8).
A igreja não morreu por nós, e não é capaz de nos salvar.
Algumas
pessoas, compreendendo estes fatos, chegam à conclusão que a vida cristã não
tenha nada a ver com a igreja. Pode freqüentar uma se quiser, mas também pode
usar o tempo igualmente bem recebendo amigos em casa, passeando no shopping
ou indo pescar. Pode comunicar com Deus em qualquer lugar, então quem precisa
de igrejas?
Antes de
descartar ou desprezar a igreja na sua vida, não seria importante ver o que
Deus diz a respeito dela?
A igreja
(grego, ekklesia) é um grupo de pessoas chamadas para saírem do pecado
e pertencerem a Cristo. Jesus prometeu edificar a igreja dele (Mateus 16:18).
Deus comprou a igreja com seu próprio sangue no sentido que ele comprou cada
pessoa salva (Atos 20:28; cf. 1 Coríntios 6:20).
Paulo
frisou a importância de procedimento adequado
“na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da
verdade” (1 Timóteo 3:15). Embora a igreja não salva, ela tem um
papel fundamental na divulgação do evangelho. Devemos valorizar a casa de
Deus.
Quando se
trata da responsabilidade de participar de uma igreja, uma congregação local,
o Novo Testamento não deixa dúvida. Além de muitos exemplos no livro de Atos
e referências nas epístolas, encontramos instruções específicas que exigem
a nossa participação nas reuniões de uma igreja. O autor de Hebreus
claramente condena a atitude de pessoas que deixam de se congregar, porque
negligenciam seu papel importante na edificação mútua (Hebreus 10:23-27).
Outras
instruções exigem a nossa participação nas reuniões da igreja para
participar da Ceia do Senhor (1 Coríntios 11:17-34; cf. Atos 20:7), para juntar
ofertas (1 Coríntios 16:1-3; Atos 4:36-37; 5:1-2) e para resolver questões de
pecado na congregação (1 Coríntios 5:4-5). Discípulos de Cristo se juntam,
também, para cantar hinos de louvor e edificação (Efésios 5:19-21) e para
ensinar a palavra do Senhor (1 Coríntios 14:26).
Pessoas
que negligenciam estas responsabilidades, não participando dos cultos da
congregação, desobedecem a Deus. Pecam contra os irmãos e contra o Senhor.
Seja fiel
na sua participação em uma congregação local. E não deixe de examinar tudo
para verificar que a igreja onde você congrega esteja realmente agradando a
Deus em doutrina e prática (1 Tessalonicenses 5:21-22).
Igrejas Missão Colheita
Pará/Brasil
O que significa a SOMBRA DO ONIPOTENTE?
Salmo
91:1 diz: “O
que habita no esconderijo do Altíssimo
e descansa à
sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio
e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”
Antes
de comentar sobre este texto, consideremos os significados bíblicos
da palavra sombra.
1.
Sombra literal. Às
vezes, o sentido é
literal –
a luz é
bloqueada ou a escuridão
resulta da ausência
de luz (2 Reis 20:9-11; Neemias 13:19; Atos 5:15). A sombra traz alívio
do calor do sol (Jó
7:2; cf. Isaías
34:15; Marcos 4:32).
2.
Símbolo
da brevidade.
Davi falou da brevidade da vida terrestre do homem: “Como
a sombra são
os nossos dias sobre a terra, e não
temos permanência”
(1
Crônicas
29:15). “O
homem é
como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa”
(Salmo
144:4). Bildade disse: “Porquanto
nossos dias sobre a terra são
como a sombra”
(Jó
8:9).
3.
Símbolo
da morte, do perigo ou das coisas tenebrosas.
Jó
falou sobre “a
terra das trevas e da sombra da morte ...onde a própria
luz é
tenebrosa”
(10:21-22).
Davi falou do “vale
da sombra da morte”
(Salmo
23:4; cf. 102:11; 109:22-23; Jeremias 2:6; 13:16).
4.
Símbolo
de proteção
e refúgio.
Jotão
falou, embora em tom de ironia devido à
presunção
de Abimeleque, da proteção
que um rei oferece aos seus súditos
(Juízes
9:15). Os judeus procuravam, em vão,
refúgio
na “sombra
do Egito”
(Isaías
30:2-3). O rei Nabucodonosor foi comparado a uma árvore
dando sombra e proteção
(Daniel 4:12). A idéia
da sombra de proteção
vem do alívio
e proteção
do calor citado acima (cf. Jonas 4:5-6; Isaías
25:4-5).
5.
Símbolo
da ignorância
espiritual.
Mateus citou a profecia de Isaías
9:2 quando falou da pregação
de Jesus (4:16). Zacarias citou a mesma profecia quando falou do trabalho de seu
filho como precursor do Messias (Lucas 1:79).
Uma
imagem imperfeita de uma realidade maior.
Paulo disse que as coisas do Velho Testamento eram sombra das coisas de Cristo
(Colossenses 2:17; cf. Hebreus 10:1). O tabernáculo
dos israelitas era uma sombra da aliança
de Jesus (Hebreus 8:5-13; cf. 9:23).
Várias
vezes, a Bíblia
fala sobre a sombra de Deus. Em qual desses sentidos devemos entender a
sombra do Senhor? Textos como Salmo 57:1 deixam claro o sentido de proteção
oferecida aos homens: “Tem
misericórdia
de mim, ó
Deus,... pois em ti a minha alma se refugia; à
sombra das tuas asas me abrigo, até
que passem as calamidades.”
Veja
Salmos 36:7; 63:7; 121:5; Isaías
4:5-6; 32:1-2; 51:16. A sombra do Onipotente é
a proteção de Deus para todos os que crêem Nele.O que é Culto Racional na Bíblia?
igrejamissaocolheita.blogspot.com |
Apresentar
os nossos corpos a Deus é o nosso “culto racional” (Romanos 12:1). Qual o
significado desta expressão? Para entender o termo usado por Paulo, devemos
compreen-der as duas palavras que ele empregou.
Culto
traduz uma palavra grega (latreia) que aparece cinco vezes
no Novo Testamento. Na Almeida Revista e Atualizada 2ª Edição, é
traduzida “culto” em João 16:2; Romanos 9:4 e 12:1 e “serviço(s)
sagrado(s)” em Hebreus 9:1 e 6. Significa serviço. Pode ser o serviço de
obediência a Deus em geral, ou pode se referir, como nas duas citações em
Hebreus 9, aos atos específicos de louvor dirigidos a Deus. Assim, a palavra
culto, em nosso uso hoje, corretamente descreve o serviço dado ao Senhor quando
cristãos o adoram. Mas, a mesma palavra pode abranger qualquer ato de obediência
que honra o nome de Deus.
Racional
vem da palavra grega logikos. Nesta palavra, não é difícil ver
a idéia da lógica ou raciocínio. Este adjetivo aparece, no Novo Testamento,
somente aqui e em 1 Pedro 2:2, onde descreve o leite espiritual.
A forma do substantivo (logos), porém, aparece mais de 300 vezes no NT,
e é traduzida por termos como palavra, conta, ensinamento,
modo, ditado, testemunho, verbo, etc. A idéia
principal tem a ver com discurso e raciocínio.
O que
é, então, o nosso culto racional? Uma vez que entendemos o que Deus tem feito
por nós, faz sentido nos dedicar a ele em obediência e serviço. O uso da
palavra “pois” em Romanos 12:1 mostra que este serviço razoável se baseia
nas coisas ditas anteriores. Paulo acabou de falar sobre a profundidade da
riqueza de Deus, que nos criou e nos deu a salvação de graça (Romanos
11:33-36). Por isso, devemos nos dedicar ao Senhor.
Nenhuma
outra resposta faz sentido. Rejeitar o Deus que nos deu a vida – duas
vezes! – seria loucura. Não amar aquele que nos ama tanto não seria
sensato. Rebelar-se contra o soberano que tem demonstrado sua bondade e
severidade (Romanos 11:22) seria totalmente ilógico.
Romanos
12:1 frisa um fato importante no estudo da palavra de Deus. Nosso estudo nunca
deve se reduzir a um exercício acadêmico – aprendendo só para saber. O
conhecimento da palavra de Deus exige uma aplicação prática. A maioria das
cartas do NT, como é o caso de Romanos, contém uma série de aplicações práticas
no final, depois de estabelecer a base doutrinária. Tiago disse: “Tornai-vos,
pois, praticantes da palavra, e não somente ouvintes” (Tiago
1:22). Este é o nosso culto racional!
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